terça-feira, 22 de setembro de 2015

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

É com profundo pesar que a Organização do Partido Comunista Português de Santa Maria comunica o falecimento do seu militante José Raposo Ricardo. Exemplo de luta partidária, sindical e no âmbito da CDU, participou e encabeçou listas candidatas a diversas eleições. José Ricardo será sempre uma referência para nós. Que descanse em Paz.

sábado, 19 de setembro de 2015

Para quem não teve oportunidade de ouvir, deixamos aqui o link disponível para o debate/conversa que decorreu este Sábado na rádio do Clube Asas do Atlântico e onde participou o candidato de Santa Maria à Assembleia da República - Marco Coelho.

Clicar na imagem

Hoje pelas 15h00 na Rádio do Clube Asas do Atlântico.
Sintonize 103.2 FM ou ouça online em www.asasdoatlantico.pt


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Concluídos os trabalhos de colagem dos mupis por toda a ilha.




Dia de colagem dos últimos Mupis nas estruturas disponibilizadas pelo município de vila do porto e que estão localizadas nas 5 freguesias. E nas da CDU que estão fixas o ano todo.





domingo, 13 de setembro de 2015

sábado, 22 de agosto de 2015

O Turismo pode e deve estar melhor!


O Candidato da CDU, Marco Coelho, afirmou em Vila do Porto que As novas Obrigações de Serviço Público (OSP) no transporte aéreo e a entrada das low cost nos Açores vieram beneficiar apenas uma ilha, deixando as mais periféricas à mercê do turista expedito que, por si só, percebe que por exemplo, chegar a Santa Maria não representa custos acrescidos. Isto aliado ao facto das novas OSP terem vindo limitar ainda mais a mobilidade interna dos residentes e também para o exterior dá-nos razão quando defendemos um modelo sustentável, não massificador que garanta acima de tudo a preservação da singularidade das nossas ilhas. Desta forma os Açores no seu todo nunca serão um destino igual a tantos outros.
A questão dos reembolsos e da emissão de recibos por parte das companhias Low Cost são outras questões incompreensíveis. Os problemas vão desde o processo da emissão de recibos até ao reembolso que, sejamos realistas, não favorece os cidadãos de menores rendimentos que não tem como adiantar 200, 300 ou 400 euros para pagar um bilhete.
Noutro âmbito, mas ligado ao mar achamos que por exemplo as competências que hoje são da responsabilidade da DGRM - Direção Geral de Recurso Naturais e Segurança Marítima (antigo IPTM) deveriam ou teriam toda a lógica em serem regionalizadas. As licenças e vistorias são hoje um pesado centro de custos para as empresas marítimo-turísticas. É um processo mais lento e mais dispendioso para as nossas empresas.

- 21 de Agosto de 2015