segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A propósito na falta de Combustível em S.Maria.


FALTA DE COMBUSTÍVEL NO AEROPORTO DE SANTA MARIA:
PCP AÇORES ACUSA ANA DE MÁ DE GESTÃO
E EXIGE TOMADA DE POSIÇÃO DO GOVERNO REGIONAL

O PCP Açores questionou hoje o Governo Regional sobre o esgotamento do combustível aeronáutico no aeroporto de Santa Maria.
O combustível para reabastecimento de aeronaves em Santa Maria esgotou-se, devendo a sua reposição demorar ainda dez dias.
Este aeroporto viu o fluxo de escalas técnicas aumentar nos últimos dias, fruto do tráfego de aeronaves que transportam auxílio de emergência para as vítimas do sismo no Haiti, sendo por isso esta falha ainda mais grave.
O PCP Açores considera que se está perante “um grave erro de gestão e uma subvalorização intencional do aeroporto de Santa Maria e dos seus meios”, que resulta “numa grave perda para a Região” e exige uma posição firme do Governo Regional.
Aníbal Pires, Deputado do PCP no Parlamento Regional considera que: “A ANA tem de assumir as suas responsabilidades. Num aeroporto com esta importância, ainda por cima num momento em que assume uma importância acrescida numa operação internacional de socorro, estas coisas não podem acontecer. É inaceitável!”
“Este tipo de erros irresponsáveis prejudicam a notoriedade internacional do aeroporto de Santa Maria e o nome os Açores. O poder Regional não se pode alhear deste assunto e tem de tomar uma posição firme”, acrescentou o Deputado.

18 de Janeiro de 2010

Sem comentários: